O IMPASSE CONTINUA

O novo ano chegou e o impasse continua.

A população de Ipanema tem uma maioria esmagadora de pessoas contrárias à garagem subterrânea, que a Prefeitura deseja permitir que se construa na Praça Nossa Senhora da Paz.

Enquanto isso, pessoas ligadas à Prefeitura e até próximas do Prefeito e de Secretários afirmam que o projeto não é tão ruim quanto parece e que benefícios seriam trazidos para a área com a garagem. Além disso, afirmam que o impacto seria mínimo.

Contudo, até agora, nenhum órgão ligado à Prefeitura exibiu o tal projeto que não agride o meio ambiente e não deixa os moradores de Ipanema sem a Praça por quase dois anos. Também não foi vista a lista concreta de benefícios que a garagem traria para Ipanema.

E os laudos provando que o impacto seria mínimo no ambiente, no trânsito, no barulho e na ordem urbana? Ninguém sabe, ninguém viu.

Enfim, toda a oposição à garagem é baseada em fatos, ao passo que a defesa dela pela Prefeitura não traz dado concreto ou laudo técnico algum, apenas promessas que, pelo passado, sabemos a probabilidade de cumprimento.

Mesmo com esse cenário, a Prefeitura não se esforça para nos mostrar um documento ou planta que comprove o que ela diz. Queremos ver, mas eles não surgem.

Por que será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário